As empresas enfrentam diariamente decisões vitais para garantir a continuidade e evolução do negócio. Os diversos riscos a que a Instituição está sujeita fazem parte da actividade financeira e não devem ser encarados como um obstáculo que prejudicam a estratégia e os objectivos de negócio. O risco e conformidade devem fazer parte da cultura da Organização, devem ser parte dos processos de negócio, bem como das tomadas de decisão.
O Risco resulta de eventos que podem ocorrer e que comprometem os objectivos e sustentabilidade do negócio, sendo para tal necessário identificar controlos específicos de acordo com o nível de apetite de risco assumido pela organização, nível esse, que está limitado pelas regras e legislação imposta pelas entidades de supervisão internacionais e nacionais. As nossas soluções dotam os nossos clientes de ferramentas inteligentes que ajudam a criar valor para a empresa, através da monitorização integrada dos diversos riscos a diversos níveis de hierarquia, assegurando a qualidade da informação e a eficiência nas decisões tomadas.
Face à relevância do sector na economia de cada país e num contexto global, as entidades do sector são supervisionadas de forma contínua, detalhada e rigorosa, o que obriga a modelos de relação com o supervisor numa lógica de processo assente na conformidade. As soluções propostas aos nossos clientes, apoiam as Organizações no cumprimento do reporte regulatório no âmbito da supervisão prudencial, minimizando as contra-ordenações e multas pelo não cumprimento das suas obrigações.